in ,

Como conseguir uma vaga de Jovem Aprendiz

Para conseguir uma vaga para jovem aprendiz e necessário passar por cinco etapas para ser selecionado, que começa desde a análise de currículo até a entrevista individual. Se você procura uma oportunidade dessa forma, preste atenção no roteiro que preparamos para que você venha conseguir mostrar o seu potencial em todas as etapas mesmo que ainda não tenha uma experiência profissional. Veja a seguir

Onde conseguir vagas de Jovem Aprendiz ?

Estadão

O Estadão, é um dos jornais mais importantes do país, é uma das empresas que possuem vagas para jovem aprendiz. Para se candidatar é necessário ter Ensino Médio Completo, conhecimento em Informática ( Pacote Office ) e não ter feito Jovem  aprendiz antes. A empresa oferece uma assistência médica e Plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte e refeitório. A oportunidade de trabalho se encontra no bairro do Limão, na Zona Norte de São Paulo. 

Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company, empresa que atua na comercialização e no processamento de produtos da agricultura e opera em mais de 100 países, também têm a oportunidade aberta para trabalhar como jovem aprendiz. 

Para se candidatar é necessário ter Ensino Médio Completo ou em curso e conhecimento do Pacote Office na área da informática. A empresa oferece assistência médica e plano odontológico, refeitório e vale refeição (alimentação). 

Vigor Alimentos

A Vigor Alimentos, empresa que fabrica  iogurtes, queijos, margarinas, entre outros produtos, procura jovens na faixa etária dos 14 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham formado no  Ensino Médio e esteja disponível para realizar curso no Senai e praticar na empresa, de segunda a sexta-feira, trabalhando  8 horas por dia. 

A empresa fornece assistência médica e plano odontológico, seguro de vida, vale alimentação (Refeição), refeitório e vale transporte.

CIEE

O portal do CIEE também abre vagas para jovem aprendiz. Para ver as vagas , acesse o site e cadastre-se

Como conseguir uma vaga para jovem aprendiz? 

Se você deseja conseguir uma vaga para trabalhar como jovem aprendiz, o primeiro passo a se fazer é ter um bom currículo e ir em busca de oportunidades que estejam abertas. Você pode fazer isso sem sair de casa. Continue lendo abaixo:

1. Faça seu currículo 

O primeiro passo para conseguir uma vaga para trabalhar como jovem aprendiz é fazer um currículo profissional. Você pode criar o seu currículo diretamente no computador 

No currículo de jovem aprendiz, é preciso colocar o nome da sua escola em que estuda ou que faz o Ensino Médio. Coloque também as datas quando começou a estudar e quando terminou o curso. 

Também é bastante interessante colocar outros cursos profissionais que você tenha feito, mesmo sendo cursos online. 

2. Demonstre interesse

Se o seu currículo ser aprovado passando pela primeira etapa da seleção, provavelmente alguém entrará em contato com você pelo telefone. Essa pessoa deverá te perguntar você tem interesse na vaga? e poderá confirmar algumas outras informações do seu currículo.

Mesmo  estando nervoso, não dê respostas completas, mostre que você têm interesse na vaga. Responder apenas “sim” e “não” não é o suficiente.

3. Faça uma boa redação 

Quando você passar para a próxima etapa da seleção, terá de entregar uma redação. Esta etapa, a empresa vai querer saber se você sabe usar bem o seu português e se consegue comunicar bem por escrito, ou seja, têm uma boa escrita. A dica é use sempre frases curtas, tomando o cuidado na hora de concordar sujeito e verbo. Faça um rascunho antes de começar para garantir que o texto saia completo com começo, meio e fim e que qualquer pessoa possa entender o que você vai dizer. Leia o texto umas 5 vezes antes de enviar.

4. Participe da dinâmica de grupo

Se você for convidado para fazer uma dinâmica de grupo, é importante que você participe muito das atividades. Nesse momento, a empresa quer saber qual é o seu nível de comunicação como profissional e como é o seu trabalho em equipe. Não perca a oportunidade de demonstrar todas as suas qualidades.

5. Prepare-se para a entrevista

Chegamos a última etapa da seleção, e você provavelmente irá passar por uma entrevista de emprego, que pode ser feita de forma presencial pela internet ou por telefone. Esteja preparado para responder as perguntas sobre você, sobre o que gosta de fazer e novamente sobre os seus interesses em trabalhar nesta empresa.

Dicas: Não atrase, escolha roupas adequadas e, se a entrevista for em forma de vídeo, escolha um lugar que seja silencioso.  Gostou deste artigo Comente e Compartilhe!

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Como fazer uma entrevista de emprego? Veja algumas dicas

    8 dicas para conseguir um emprego rápido