in

Insatisfação no seu trabalho: veja agora 4 sinais que te indicam é hora de mudar de profissão.

Insatisfação no seu trabalho: veja agora 4 sinais que te indicam é hora de mudar de profissão.

O despertador toca e o que passa na sua mente é eu não quero sair da cama. Já não existe mais aquela motivação para fazer o seu melhor nas tarefas ou, ainda, existe aquela sensação de que está sendo desvalorizado profissionalmente? Esses são alguns sinais de insatisfação no seu trabalho. Continue lendo este artigo e você verá 4 sintomas que provam que você deve mudar de emprego. Confira!

1-Você sente mau humor prolongado

Sentir mau humor por alguns dias é algo completamente natural. Afinal, todas as pessoas têm momentos ruins e problemas para serem resolvidos. Porém, o risco está quando este sentimento dura por muito dias e depois ele é estendido por semanas até meses. E isso pode ocasionar noites mal dormidas para quem precisa conciliar trabalho e estudos na faculdade, por exemplo.

Porém, nenhuma pessoa gosta de conviver com pessoas que demonstram um comportamento desagradável. Se isto é algo ruim para quem sente, acaba sendo pior para os colegas de equipe e amigos que precisam conviver todos os dias com alguém que não se sente feliz. Apesar disto, é mais grave quando o mau humor afeta os familiares, parceiros e amigos.

2. Você fica entediado rapidamente

Uma pessoa que gosta do seu trabalho não vê a hora passar. Isso porque ela está engajada nas suas atividades que chega a hora de almoçar ou o horário de saída de forma bem natural. Se o seu trabalho deixa você entediado, existem apenas duas explicações: ou a atividade é muito fácil ou você não gosta do que está fazendo.

O primeiro problema mostra que as suas habilidades não estão sendo exploradas de forma máxima. Já o segundo é um sinal de que aquele cargo não é o indicado para você. Esse sintoma vem acompanhado de esconderijos para as redes sociais e pausas bastante prolongadas para o café. Isso, com certeza, atrapalha a sua produção  no trabalho.

3. A empresa não anda muito bem

Nesse caso, a sua insatisfação no trabalho pode não está relacionada ao cargo que você exerce, e sim com a empresa na qual trabalha. Talvez esta instituição não ofereça um plano de carreira ou não esteja bem nas finanças. Neste caso, pode ocorrer uma falta de perspectiva para o crescimento ou ainda a sensação de estar sendo desvalorizado por receber um salário baixo.

4. Você tem descuidado da sua vida pessoal

Ao eliminar as suas atividades prazerosas do seu dia, um trabalho que está ruim se torna cada vez pior. Não é normal evitar sair com alguns de seus amigos ou querer ficar o horário livre dormindo na sua casa. Outro caso que é bastante grave é quando o trabalho toma todo o seu tempo disponível, e você acaba deixando as suas outras atividades de lado, como estudos, esportes e relacionamentos.

Como acabar com a insatisfação no seu trabalho

Para acabar com a insatisfação no seu trabalho, você pode tentar remediar todos os seus sintomas. Se forem pessoas muito tóxicas, tente trocar de setor é uma ótima saída. Se está desmotivado, mudar a forma com que se lida com aquelas tarefas pode te ajudar. Para isso, pense nas pessoas que estão sendo ajudadas de forma direta ou indiretamente pelo seu ambiente trabalho. Se você fica doente com frequência, o problema pode estar não no seu cargo em si, mas no seu exagero das horas trabalhadas. Para isso, organize melhor a sua agenda e não trabalhe fora de hora ou leve atividades para casa.

Se gostou deste artigo comente e compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para que serve uma reserva de emergência

Peça demissão de forma correta